Nós (Rebecca e Léo) finalmente nos juntamos numa só vida, numa só casa. Mas longe de nossa cidade, São Paulo. Estamos Rio e aqui contaremos o que é essa vida a dois aqui.

9.4.05

Lapa, Santa Tereza...

Fim de semana... delícia!
Credo! Nem parece que fiquei 1 mês sem dar as caras na empresa, mas é que desde terça eu não via a hora da sexta chegar, e ela chegou, e foi embora!

Daí veio o sábado, meu irmão (pela primeira vez no Rio!) e meu pai vieram com ele. Tínhamos algumas coisinhas a fazer mas nada que não pudesse ser postergado, e foi. É assim: meu pai ama o Rio, ama baladas, beber, mulatas e tal... vcs acham que eles (ou ele) iam querer ficar dentro de um apartamento quente (até então) nos confins da Barra da Tijuca?! Um final de semana assim deve-se querer aproveitar e fomos fazer isso.
Destino: Santa Tereza.

Lá fomos nós...
Pra quem não sabe, meu irmão é fotógrafo (vejam parte de seus trabalhos no flog
www.fotolog.net/fabio_logo) e queria aproveitar pra fazer algumas fotinhas aqui. E fomos todos pra Santa Tereza... aquele bondinho é o que há de mais encantador. Pretendíamos levá-los ao Museu Chácara do Céu, mas estava em greve. Ficamos no Parque das Ruínas (pra quem não sabe é onde abriga - em reforma- o Palacete Murtinho Nobre, onde morou Laurinda Santos Lobo, uma ricaça que oferecia saraus, festas etc), tb pela metade pq está em obras há "3 séculos" e sem previsão de conclusão. Ah... Ia me esquecendo, almoçamos no restaurante que fica assim que descemos no Curvelo... a picanha, ou melhor, a comidinha deles é muito boa... simples e boa!

Depois decidimos descer à pé do morro (sim, Santa Tereza fica no Morro do Desterro!) e ir até à Lapa, ver os arcos, Circo Voador e berber novamente e mais um pouco, agora na Taberna do Juca, na R. Mem de Sá (o mesmo bar em que estivemos, eu e Léo, na semana passada). Chegamos à Taberna, vimos o tal Juca, bebemos, bebemos, bebemos, jogamos palitinhos, bebemos, bebemos e, ops!, vamos embora pq está tarde!

Meu pai ainda passou em Copacabana (esse velho tá safado que só vendo!), mas ficou pouco tempo pelo que soube.