Nós (Rebecca e Léo) finalmente nos juntamos numa só vida, numa só casa. Mas longe de nossa cidade, São Paulo. Estamos Rio e aqui contaremos o que é essa vida a dois aqui.

4.4.05

Na Lapa à noite...

Ele ainda não conhecia o Circo, já havia passado inúmeras vezes em frente, ficamos de ir juntos outras tantas, mas nunca tinha dado certo, até que nesse sábado o Léo finalmente conheceu o Circo.
Mas vamos por partes
.
Os planos pro sábado eram legais, tirando
óbvio, a arrumação na casa - estamos sem faxineira há um mês... as coisas estão “daquele” jeito. Andei fazendo o que podia, mas não devo me esforçar muito, assim eu prometi à Dona Odete e devo cumprir.
Então ficamos brincando no computador, brincamos entre nós e desencanamos de arrumar a casa, na verdade EU desencanei pq pude notar que ele nem havia encanado!!! Decidimos sair, dar uma volta, isso pq antes de irmos ao Circo (já programado há 15 dias) tínhamos planos de ver um bom filme. Os planos foram alterados, incrementado, incluímos um almoço e uma volta na Lapa.
Então fomos...
O calor era infernal, nenhuma roupa ajuda qdo o Rio beira os 40°C, o destino era Botafogo e o ônibus ajudou (tinha ar condicionado).
Fomos ver Quase Dois Irmãos (cinema nacional de boa qualidade) lá no Espaço Unibanco, mas antes fui conhecer “A LIVRARIA”, o Léo estava querendo muito que eu fosse até lá para conhecer e comermos algo. É boa! A livraria. É ótima! A comida. Pode ser o contrário tb. Prefácio é o nome.
Bons livros, um ambiente aconchegante, tudo o que gostamos. Tava bom ficou melhor! E o baralho que adquirimos lá?! Coisa fofa, com dicas do Rio... é o baralho carioca. Qdo os amigos vierem vamos utilizá-lo.
Da livraria fomos ver o filme... muito bom. O Léo gostou tb, como ele diz: “Filme ácido, pesado.”. Eu sou mais simplista, achei o filme bom. Muito bom. Vale a pena sair de casa pra ver coisas boas.
De lá fomos pra Lapa...
Chegamos ao Circo cedo, antes compramos os ingressos pro SHOW e resolvemos dar um role. Role básico, cheio de boas descobertas, vamos lá:
- Descobrimos a Fundição Progresso (que lugar bacana!), o novo espetáculo da Intrépida Trupe havia acabado de terminar, tudo bem! Nós não íamos ver mesmo... Ficamos ali, tomamos uma cervejinha e saímos (ia ter show do Olodum);
- Fomos conhecer – de forma simples, rápida e tímida – a Lapa. Andamos, vimos os travecos, vimos bares interessantes, lugares que ouvimos falar (como o Carioca da Gema) e lugares que pretendemos conhecer, paramos no bar do Juca (ou algo assim), comemos, bebemos, bebemos, bebemos e... ops! Hora de ir pro show!!!!!
Apresentei o Circo... escolhi ficar no canto superior esquerdo, de frente ao palco. Mas aquilo o incomodava: “Qdo começar o Nação estaremos lá embaixo, né?!), descemos!
Veio o Mombojó, os meninos de Pernambuco quebram tudo e o pessoal do Rio parece conhecê-los melhor que o de Sampa... cantaram grande parte das músicas... o Léo se agitava a cada segundo, era sinal de que estava na hora do Nação Zumbi entrar no palco.
(aqui cabe um parêntesis: pouco antes de subirem ao palco, um dos integrantes do Nação colou atrás de mim, eu perco oportunidade de tietar, mas prefiro assim!).
Eles vieram, todos de uma única vez... e o Léo estava explodindo... aquele é fulano, aquele é cicrano, beltrano faz cada loucura no palco... parecia que era a primeira vez que eu via aquele pessoal no palco, não era, mas fiquei quieta. Gosto da cultura musical do Léo, ele sabe nome, sobrenome, família, espécie, gênero etc de cada um que toca em cada uma das bandas!!! Mas como ia dizendo, eles vieram todos de uma vez: Nação Zumbi e Mundo Livre S.A... do caralho! De arrepiar... fizeram novos arranjos pra velhas músicas... que delícia!
Algumas coisas não têm descrição, esse show foi uma delas.
O Léo estava alucinado... mas ainda estava preso. (não sei pq ele se intimida de pogar qdo está comigo. Pq?! Pra me proteger! De quem, ou do quê eu não sei, somos todos farinha do mesmo saco!).
Enfim ele foi... do caralho! Pogou, pulou, parecia um Viking Robótico... a Kátia já havia me dito que ele se transformava... e ele se transformou. Chegou a deixar o óculos cair no meio do tumulto formado por eles. Mas estava tudo bem. Dessa vez ele nem ficou com hematomas!
Chegamos em casa quase 5h.
Do caralho!

1 Nos visitou:

Anonymous Anônimo said...

ai, a prefácio e o unibanco eram pertinho da minha ex-casa. saudaaaadeee...
beijos daqui de sampa
Dani
http://kaleidoscopio.blogger.com.br

7:57 AM

 

Postar um comentário

<< Home