Nós (Rebecca e Léo) finalmente nos juntamos numa só vida, numa só casa. Mas longe de nossa cidade, São Paulo. Estamos Rio e aqui contaremos o que é essa vida a dois aqui.

26.10.05

A hora que faz diferença estar longe de "casa"

Hoje (26/10) começaram a ser vendidos os ingressos pro show do Pearl Jam aqui no Brasil. Serão, ao todo, 5 apresentações, duas delas em Sampa. Infelizmente por motivos meio óbvio$$$$ iremos aqui no Rio que será na Apoteose (ó crueldade com a banda e com os fãs).
Sinceramente preferia em Sampa, lá estarão meus amigos, familiares, lá eu conheço a região do Pacaembú, sei que tem o La Villete, tem o BurDog e o metrô. Aqui?!?!?! Apoteose!!! Vcs já foram àquele lugar????? Acho que darei sorte se encontrar os famosos sandubas de abacaxi, na verdade nem espero isso, no máximo veremos um tio vendendo um salsichão... horror!!!
Apoteose... Lugar das escolas de samba, ninguém me convence que a acústica será boa, não como lá. Os cariocas (sem preconceito) não curtem rock. Lá teremos 2 apresentações, eles sabem que os ingressos se esgotarão rapidinho. Aqui?! Não tô colocando muita fé, do meu círculo de amigos temos 2 interessados, 1 deles é baiano. Dos amigos de SP, só de familiares são 3 contabilizados até agora, fora os da Claro que irão aos montes. Tem gente que vai aos dois dias... Aqui, só vai ter um e na Apoteose.
Por que na Apoteose se temos a cidade do Rock???? Money! A cidade do Rock é particular, enquanto a prefeitura ganha o seu $$$ com o show na Apoteose. Apoteose é lugar de desfile de escola de samba e show da Avril Lavigne...
Eu sei que Eddie Vedder falará super bem da cidade, que é bonita e tals... mas o público e os fãs de Sampa saberão recebê-los muito bem. Certamente eles farão um show inesquecível lá. Certamente quem for ao Pacaembú se divertirá até, terá história pra contar, assim como eu tenho boas lembranças dos shows do Eric Clapton, do Roger Watters, Iron Maden etc...
Espero não apagar esse show da memória, mesmo que seja pra lamentar a saudade que sinto da minha terra nessas horas.