Nós (Rebecca e Léo) finalmente nos juntamos numa só vida, numa só casa. Mas longe de nossa cidade, São Paulo. Estamos Rio e aqui contaremos o que é essa vida a dois aqui.

18.11.05

O último feriado do ano

Começou assim: sexta-feira à noite meus pais chegaram. Eu e o Léo colocamos a casa em ordem pra recebê-los. Tínhamos alguns planos em mente, mas sábado pela manhã estava reservado às minhas coisas pessoais. O tempo não estava lá essas coisas, mas os planos incluíam: conhecer Paquetá, levar os velhos no centro da cidade, levá-los à praia e o que mais eles escolhessem.


12.11.05

Chegou o sábado.
Choveu no sábado.
Broxamos no sábado.
Mas mesmo assim foi ótimo (apesar da minha TPM), pq conhecemos e comemos MUITO BEM no Sírio e Libanês láááá no Centro* (nota do Léo: mais especificamente no Saara). Aproveitamos e vimos um “mini” desfile da Portela, o que rendeu algumas fotos e muita alegria.
Também fomos ao ”Mercado Odeon (uma espécie de feira da Praça Benedito Calixto – Pinheiros, mas sem a mesma freqüência).
Depois de andarmos muito, voltamos pra Barra à espera de ver uma apresentação de Yoga na praia; apresentação essa que não rolou, ou foi mais tarde do que pudemos esperar!


(*): sobre o Centro do RJ, é bem semelhante ao centro de SP: muita muvuca durante a semana e aos finais de semana dá até medo andar de tão vazio que fica. Aqui tb tem uma espécie de 25 de Março, chamada de “Saara”, não sei ao certo o porquê desse nome, quem souber, pode compartilhar.


13.11.05

O domingo amanheceu completamente ensolarado, mas o Seu Vicente precisava ir embora pq o vôo partia à tarde. A sorte foi rolar a penúltima prova da Stock Car em frente de casa (Autódromo Nelson Piquet). Ficamos por lá. A prova foi emocionante, mas o mais legal foi ver o Cacá acabando em 13º lugar!!!

Depois da prova, fomos ao “Codorna na Brasa”, um restauranteco perto de casa que, apesar de super simples, a Codorna deles é única (tem gente que sai da Zona Sul pra comprar codorna assada aqui).

O domingo acabou aí. Sem grandes emoções!



14.11.05


Na segunda a Dona Odete queria comprar uma mala de viagem (vai entender!). Rodamos o Botafogo “Escada” Shopping (BES) todinho. Como tem escada naquele Shopping!!!
Ah! Antes almoçamos (eu, ela e o Léo) no restaurante Á Mineira em Humaitá. Delícia pra quem gosta de fartura!
Andamos até o “BES” (eu e ela, pq o Léo foi pra empresa) e rodamos por tudo aquilo. Não satisfeitas, fomos ao Rio Sul, lá tem mais espaço e as chances de encontrarmos a tal mala eram maiores.
Compramos.
Já era tarde qdo decidimos comer algo, voltar pra casa e dormir cedo pq minha mãe viajava na manhã do dia 15.



15.11.05

Mas, na terça, andamos de bici.
Após deixarmos Dona Odete seguir viagem e após um delicioso café da manhã em Botafogo, eu e o Viking fomos para casa. O sol estava a todo vapor, o dia estava lindo, as praias lotadíssimas e eu num pique invejável!

Andamos de bici. Fomos ao Recreio (minha primeira vez “descendo” a Orla sentido o Recreio). A volta foi sofrida, mas não menos comemorada por mim, que amei.

Andar de bicicleta tem me feito muito bem. Tenho me viciado na bichinha. Faz ver que a vida pode ser mais legal, mais saudável, mais leve.
Valeu a pena. De verdade!!

1 Nos visitou:

Anonymous Anônimo said...

kra, vi no teu blog sobre a sua opnião do codorna na brasa, em jacarepagua.
sinceramente, o povo da zona sul q vc citou deve ir até lá pra bater naquele coroa!!!
apesar de ter sido bem atendido pelo garçom, aquele kra teve a coragem de vender gato por lebre, ou melhor, codorna por frango...
quando questionamos q aquele suposto frango estava mutilado, ou seja, sem 1 perna, 1 coxa e com um pescocinho mixuruca, decidimos pagar apenas pela codorna.
porém, aquele velho escroto jogou na nossa mesa um pote com coxa e pescoço separado, talvez o resto de alguma mesa...
foi uma afronta q ninguem esperava!! nunca mais volto naquele lugar e vou dedicar o resto da minha vida para acabar com aquela espelunca!!

12:19 PM

 

Postar um comentário

<< Home